sábado, 3 de dezembro de 2011

Perguntas

Parece que tudo,
é nada ou quase nada...
Meus sentimentos de tão vazios,
são intensos e duradouros.

Por que a cabeça,
impede o corpo de agir?
Por que parece
que grito no silêncio?
E o silêncio estranho se faz
dentro de mim...?

Por que quando,
estou lá,
quero estar aqui,
e quando estou aqui,
quero lá estar?

Por que os assuntos
tornaram-se tão superficiais,
chatos, individuais, intimidadores!
Por que são tão unilaterais?
Eu, eu + eu = eu, eu eu!!!!
E não bilaterais?
Eu e você = como estamos nós....?

Por que os amores se esvaem,
com a denúncia do tempo?
Por que a falta de interesse,
quando o espelho mostra o real?

Por que o medo de amar?
Por que preferir amar a poesia dos versos,
a amar a realidade do ser,
textura da carne e da alma?

Por que somos complexos,
se tudo é tão simples?

Simples demais para tanto perdermos tempo,
com o escuro, o vazio, a denúncia...
a solidão...

Obs: olá meus queridos leitores...!

Fiquei fora um tempo, mas estou de volta.

Esta música do a-ha, não a ouvia há muito tempo. Foi então que ouvindo a rádio, recordei desta linda melodia. E tem muito sobre a poesia que escrevi, enfim sobre muitas coisas...
Beijos a todos

38 comentários:

  1. Saudade, menina!
    Lindos e verdadeiros versos...
    "Por que somos complexos,
    se tudo é tão simples?"

    Um boa semana.
    Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  2. Ana,
    Já tinha saudades suas, confesso, e da limpidez e simplicidade com que encara as coisas. Isso é coisa rara e preciosa, sabia?

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  3. Porque quando estamos enclausuradas dentro de
    nós mesmas, nos sentimos mais sozinha e menos
    compreendida,temos dificuldade de avaliar a realidade aqui de fora.Algumas épocas vivemos
    assim...
    beijos Ana!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, amiga poetisa. Maravilhoso o seu poema inteiro!
    O tempo pode destruir um amor, e você ficar a se perguntar o que aconteceu com aquele sentimento tão vivo, bonito, e real. O que será que aconteceu? De quem é a culpa? Ou será que não existem culpados?
    A divisão do nosso querer é algo muito delicado, que nem entendemos, contudo, ela existe sim!
    Por mais simples que sejamos, deixamos a complexidade da rotina, dos fatos passados(não necessariamente com os dois), atrapalharem a nossa vida.
    Indagamos, e nunca é a mesma coisa, a partir do instante em que colocamos em dúvida o nosso amor.Admiro demais os teus poemas, e sinto a mulher rara por detrás deles.
    Uma excelente semana, e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  5. A vida é de tal maneira simplista que o ser humano tende sempre a complicá-la.
    Crises existências, medos, inseguranças...
    Você amiga, utilizou a sua linda poesia para nos mostrar como nós somos, com todos esses medos e incertezas...
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Ana, quando o verdadeiro amor chegar, as dúvidas sumirão...Beijos!

    ResponderExcluir
  7. A eterna batalha entre razão e emoção...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. O amor é uma coisa simultaneamente simples e complexo.
    Tal como o teu magnífico poema muito bem mostra.
    Gostei muito.
    Ana, querida amiga, tem um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, Ana. Vim reler seu belíssimo poema, dizer o quanto és talentosa e de uma docilidade encantadora.
    Um beijo grande e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, poetisa amiga. Saudades de você e do seu encanto. Uma semana excelente, e fique na paz!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, Ana. Que bom passar por aqui e ter esse reencontro com sua poesia. Adorei!
    Bjs

    www.manualdoinseguro.blogspot.com/Little fashion books

    Livro, o melhor presente. Livro personalizado, exclusivo.

    ResponderExcluir
  12. Vim desejar-lhe um Feliz e Santo Natal.
    Beijinho
    Irene

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, amiga poetisa! Caso você não APAREÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ou eu não consiga falar com você, desejo que tenhas um natal abençoado e feliz, com muita paz no coração.
    Que as bençãos de Deus recaiam sobre a sua vida em 2012, e que os desejos do seu coração, se forem bons para você, que Deus conceda te fazendo feliz!
    Um beijo na alma, e saiba que eu te gosto demais da conta!Rs!
    Tenha um fim de semana muito feliz!
    Saudades, sempre!

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana, passei pra te desejar felicidades
    neste Natal e também no Ano Novo, que estejas em paz, com saúde e tenhas muitas conquistas!
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Hola ANA,

    Vim desejar-lhe um Feliz e Santo Natal.
    Feliz Navidad!
    Joyeux Noël!
    Feliz Navidad!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  16. Hola Ana tienes un precioso espacio,
    que estos días tan entrañables, tengas unas ¡felices fiestas!.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
  17. Olá, amiga

    Passei para desejar um ótimo natal e um novo ano cheio de felicidade

    Grande abraço

    Runa

    ResponderExcluir
  18. Passando para desejar que o seu Natal seja de Paz, Bondade, Solidariedade, Amizade e Amor. Um Feliz Natal !!!

    ResponderExcluir
  19. Tão calmamente corre esta viagem
    A terra anda devido ao amor
    O que é isso de amar com amor?
    O que é isso de o perder sem dor?

    O que é isso de acreditar
    Às vezes Deus carrega ao colo um justo
    Às vezes uma reza acende o Sol a meio da noite
    Às vezes duvido acreditando a custo

    Abracei o mundo este natal
    Lembrei passados desvanecidos
    Senti aromas que pensei perdidos
    Senti que a vida me infligiu mil castigos

    Senti que a solidão era a porta para a razão
    Que era uma criatura sem grande importância
    Senti que ainda não tinha traçado todos os rumos
    Que não há longe perto da distância

    Um mágico fim de ano

    Um abraço

    ResponderExcluir
  20. Boa noite, Ana. Passei aqui para te desejar um 2012 muito abençoado e feliz, com muita saúde e paz, amor e inspiração.
    Quero te agradecer o apoio dado no início do meu blog, em cada primeiro passo, em cada palavra dita, em cada comentário e apoio quando eu estava um pouco triste.
    Obrigada por tudo!
    Desejo que tenhas um 2012 excelente, de muita paz, amor, saúde e felicidade!
    Fique bem, sempre!
    Um beijo na alma linda da poetisa amiga e talentosa!
    Saudades!

    ResponderExcluir
  21. Hello! Happy New Year! I wish all the bests to You in 2012!

    ResponderExcluir
  22. ♥.TE DESEO UN VENTUROSO AÑO 2012
    ♥.GRACIAS POR ESTAR AHÍ.♥.
    ★MaRiBeL★

    ResponderExcluir
  23. Ana, querida, seus poemas estão cada dia mais intensos, mais lindos!
    Desejo um 2012 maravilhoso a vc e todos aqueles que ama! Que tenha saúde, amor, alegrias e sucesso a cada dia!
    E que continuemos a compartilhar sensibilidade, poesia e fé na vida!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  24. Querida amiga, poetisa e linda pessoa. Obrigada pelo seu comentário, pelas suas palavras de incentivo. Fico muito feliz quando te vejo, sempre!
    Você consegue abrir um sorriso no meu rosto, e disso não abro mão.
    Sempre belas poesias, umas mais de encontro ao meu ser, mas todas com uma particularidade encantadora.
    Um beijo na sua alma.

    ResponderExcluir
  25. É sua amizade que desejo lembrar para sempre e estará sempre em meu coração,
    mantendo-nos aquecidos, fortalecidos e segura de que nunca estarei sozinha.
    E é assim que eu guardo você
    Minha linda Amizade.
    E é assim que eu quero guardar...
    Como alguém que estará longe, mas sempre lembrará de mim.
    Obrigada pelo carinho nesse um ano de Viagem comigo.
    Obrigada por estar do meu lado sempre sem notar meus defeitos
    me aceitando como sou.
    Sei que deixo muito a desejar em responder a sua visita
    mais tenho cada amigo e amiga no coração.
    Me perdoe por levar uma unica mensagem para visita
    infelizmente minhas mãos não ajuda .
    Porem me sinto feliz e recompensada por quase todos entender minha situação embora infelizmente
    existe aqueles que não entende e me critica através de email sem a menor noção da minha situação.
    Já fiz varias postagens o porque ..Ao receber esse comentário
    se não souber por favor me informe no meu blog ,pois
    recebi 3 email maldosos de hontem para hoje.
    Me sinto triste e humilhada quando isso acontece isso ainda dara motivo para mim
    tirar do ar todos os meus blogs.
    Desculpa o longo comentário mais foi necesario....
    Na postagem tem uma presente desse dia que deveria ser tão feliz para mim
    ficarei feliz em encontra-lo no seu blog.
    Obrigada ,Deus esteja com todos nos nessa jornada
    que Deus me permita estar contigo por mais algum tempo ainda.
    Beijos e carinhos.
    Evanir
    Fiquei encantada com seu belissimo poema.

    ResponderExcluir
  26. Olá! Boa tarde! Muito feliz por sua participação em meu blog! Muito obrigado! Gostei muito do seu estilo de "poemar/poetisar"! Diferente! E fiz questão de mostrar qual a parte, q eu gostei muito, pois foi bem "concatenada"!
    Eu, eu + eu = eu, eu eu!!!!
    E não bilaterais?
    Eu e você = como estamos nós....?
    Boa quinta!
    Bye!

    ResponderExcluir
  27. Boa noite, amiga talentosa. Saudades de você, sempre!
    Tenha uma semana abençoada e feliz!
    Um beijo na sua alma, que sei ser linda!
    Fique na paz!

    ResponderExcluir