sexta-feira, 8 de março de 2013

Se eu soubesse tocar violão...

Se eu soubesse tocar violão...
que gostoso seria!
Não dispensaria minuto de sua companhia.
Seria meu parceiro nas noites de festa e alegria!
E meu ombro amigo nas de solidão e melancolia...

Se eu soubesse tocar violão,
Todo dia cantaria para a lua!
Declamaria sonetos a sua beleza...
E comporia cantigas de amor,
sob seu manto protetor...

Ah, se eu soubesse tocar violão...
Levaria-o para onde fosse!
Cantaria em praças e debaixo de pontes,
Levaria graça, beleza e alegria para todo canto!
Seria taxada de louca, maluca,
e quem sabe, errante?!

Ah, seu eu soubesse...simplesmente tocar violão!
Seria uma eterna amante,
das músicas, histórias e epitalâmios medievais...
E quem sabe poderia compor músicas...
somente para ninar meu amor...!


12 comentários:

  1. Bom dia, Ana. Você pode não saber tocar violão, mas sabe poetizar maravilhosamente bem!
    Aplausos pra ti, belíssima poesia!
    Adoro te ver assim, fértil!!!!!!!!!!!!!!!!
    Tenha uma semana de paz e beijos na alma!

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez no teu blog e querida teu momento poético me encantou, tem um ar de juventude e descobrimento, juvenil e que deixa quem lê simplesmente feliz, parabéns!

    Bjs e um ótimo final de semana


    Auxiliadora RS

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana. Estou conhecendo seu Blog e achando muito bom. Esse post me fez lembrar de uma velha vontade, que se renova com essa leitura. Tenha um ótimo dia, sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Ana. Vim aqui te fazer um convite!

    Estou participando do PRIMEIRO CONCURSO DE POESIA DO BLOG "BICHO DO MATO" com o poema "DAMA MALDITA!"
    Para votar no poema, clique no círculo que está à direita do blog ao lado do nome do poema!
    Para comentar, clique no link do poema e deixe seu comentário!
    Conto com sua participação!

    http://blogdobichodomato.blogspot.com.br/2013/04/dama-maldita.html

    Beijos na alma e obrigada!

    ResponderExcluir