sábado, 4 de junho de 2011

Tempos da Psiquê




Sou incansável, romântica e pretérita!
Gosto do mais - que – prefeito.
Mas aí de mim!
Só conjugo no futuro do pretérito!

Sou amante, sou pulsante, sou errante!
O eros sempre é pedaço de mim.
Mas que fardo é este fato,
Ele sempre está a fugir de mim...!

Sou ardência, sou crepitada em fogo!
Danço para a nudez da lua.
Aconchego para a volúpia do sol.
E adormeço amando... na ludibriada escuridão...!

Sou toda poesia e comigo não há prosa!
Sou subjetiva e gosto do subjuntivo.
Não sou de convicção e ideias formatadas.
Sou idealista, utópica e bem antiquada!

Sou um fervor!
E que posso eu fazer?
Nada...ninguém muda minha essência.
Por isto conjugo no tempo que quiser!




34 comentários:

  1. ADOREIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!,amiga.Muito lindo.Você dona do seu próprio tempo, das suas vontades, livre.Interessante e com um que forte de bom humor!
    VOLTOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!Rsrsrsrsrs!
    Grande beijo, e excelente semana abençoada!
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. tens leveza e luz própria, versos cheio de emoção, esta é a diferença entre almas poéticas, românticas, emocionadas.
    obrigada pelo carinho Ana e acredito que a solidão é necessária a vida, pra podermos liberar nossos demônios e nossas asas muitas vezes podadas...
    eu sou filha da noite, gosto da nostalgia que enaltece e nos transforma em mais que pessoas, somos imortais pelas nossas ações e pelo que deixamos ao longo dos nossos caminhos.
    somos chuva de estrelas em céus inundados de tranas formações e movimentos.
    vc é um amor querida adorei sua presença no meu blog, volte sempre ana.
    Que viagem querida...seu blog é uma delicia, os textos nos lança em um lugar mágico, poesia é sempre um berço que embala os sonhos de todas as ilusões...

    que beleza, gostei muito amiga.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!
    Amei ler este poema!
    .

    Beijinho
    Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Muito intenso... repleto de desejos...
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Que intenso e profundo....
    Nossa!

    Adorei.

    bj

    ResponderExcluir
  6. eu vivo num preterito mais que perfeito...

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente linda essa sua arte de amar,,,de poetizar o amor,,,de fazer dele versos e sentimentos simples e delicados,,,grande beijo de linda semana pra ti.

    ResponderExcluir
  8. Ana, passar aqui é sempre um prazer.
    Poesia , poesia, poesia.
    Beijinho Linda.

    Fernanda

    ResponderExcluir
  9. que escrita linda.. é bom ser poesia e se fazer dela.

    bom começo de semana

    ResponderExcluir
  10. Um belo dia pra ti minha amiga...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  11. OI Ana.
    Passando para deixar um beijinho e agradecer tua visita.
    Beijinho linda.

    Fernanda

    ResponderExcluir
  12. haa muito obrigada, estarei sempre por aqui! bjus querida..

    ResponderExcluir
  13. Isso aí...o tempo que quiser, no modo que quiser e do jeito que quiser!! Vivendo!

    []s

    ResponderExcluir
  14. Novamente estou por aqui para ser repetitiva:AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMMMMMMEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII esse poema!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Rsrsrs!
    De tudo o que eu vinha lendo seu(e eu ainda não li tudo), esse tocou profundamente em mim, pois vc foi SENSACIONAL.Beijos, fique com Deus!
    Excelente quintq-feira!

    ResponderExcluir
  15. E que bem conjugaste teu poema! Bravo!
    Obrigada pela partilha e pelo prazer de tua visita ao meu espaço;o)

    ***
    Um beijo e feliz fim de semana***

    ResponderExcluir
  16. Ana querida.
    Poetisa preciosa.
    Passando para te deixar um beijo querida.

    Com carinho.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  17. Uma pérola este poema, venho te visitar através da amiga Catia Bosso. Você é uma excelente poetisa. Parabéns! Visite meu blogger: heliorocca.blogspot.com
    Abraço fraterno, Helio Rocca.

    ResponderExcluir
  18. Muito linda poesia, parabéns pelo espaço, imagens e palavras bem colocadas.
    Um abraço.

    ResponderExcluir