sábado, 15 de janeiro de 2011

Simplesmente infinitivo...



No amanhecer adocicado,
me perco em pensamentos....
Atordoando o nascer do dia,
num confuso tormento...

O entardecer de uma brisa leve,
me remete a tempos insolentes...
Ouvindo o sussurrar do vento,
em um ouvido sonolento...

O anoitecer...
que tece o céu de estrelas.
Em uma escuridão iluminada...
Fechando o dia sublime,
 em uma bela esplanada!


OBS: escrita em 2005. Ontem, achei entre meus escritos de estudante e resolvi postá-la.

17 comentários:

  1. [recolhidas as palavras para o dia, recolhe-se o poema entre as mãos]

    um imenso abraço, Ana

    Leonardo B.

    ResponderExcluir
  2. Um dia inteiro de poesia...

    Um beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  3. Delicadamente lindos e suaves versos da maravilha que é a natureza da alma de quem escreve...beijos de boa semana pra ti querida.

    ResponderExcluir
  4. Somos seres crepusculares. O ocaso nos lembra da brevidade da vida, por isso cada por-do-sol tem uma beleza triste singular. Não é dia, não é noite, já é tarde...

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por compartilhar teus escritos, belo poema versos que encantam.

    ResponderExcluir
  6. Um lindo poema traduzindo um belo dia, beijos.

    ResponderExcluir
  7. A natureza viajou no seu poema, vestindo as cores do amanhecer ao anoitecer. É bela, sim, a tela pintada!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá! gostei muito dos seus textos, encontrei seu blog
    nua lista de um amigo, já sou seu seguidor. E adorei
    o desgner do seu cantinho.
    vou colocar em meu blog, um direcionamento do seu
    link para que através de suas atualizações eu esteja te
    acompanhado. bjos e abraços.

    ResponderExcluir
  9. O entardecer também é assim,
    iluminado e preparativo
    como a toalha sobre a mesa
    onde a noite se põe, belamente.
    Fiquei feliz pelo carinho
    que você soube exaltar muito bem em meu blog.
    Guardo suas palavras sob meu coração
    e as tranco, para que elas inundam meu ser.

    Dan

    ResponderExcluir
  10. Ana,

    Uma bela tela, com as tonalidades das horas!...

    Beijos,
    AL

    ResponderExcluir
  11. Um dia inteiro de vida e poesia! Belo, doce e ritmado!
    Faz tanto bem passar por aqui, Ana!
    Já estava com saudaes, menina!
    Bjo e paz.d

    ResponderExcluir
  12. Olá Ana, gostei muito do seu blog e das suas poesias. Já estou seguindo. Faça uma visitinha aos meus também. Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Olá ANA, Obrigado por me seguir.
    vai ser um prazer está acompanhando o seu blog,
    muito bom por sinal, bons textos e um designer elegante.
    vale realmente conferir, fico feliz por me seguir.
    vou colocar em meu blog, um direcionamento do seu
    link para que através de suas atualizações eu esteja te
    acompanhado.
    luz na sua vida e que a troca de experiências seja ótima
    para ambos.

    ResponderExcluir
  14. O apelo da vida, sem dúvida...
    E que belo apelo, Ana!

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  15. muito obrigado, fico feliz que tenha gostado :D
    sigo seu lindo blog!!
    abraço.

    ResponderExcluir