sexta-feira, 9 de julho de 2010

A vida e seus viés




Goethe : " No topo do mundo ou nas profundezas do desespero". Assim pode-se traduzir a alma humana. Quando brilha como o sol, se enche de entusiasmo e soberba. Não vê ninguém além da própria luz. Quer chamar atenção, os holofotes. Os amigos e os cumprimento, todos dele. Presume-se intocável, festejado.

Mas aí vem a vida... para trazer esta pretensa alma do alto de seu pedestal escalonado. E ela fica amuada, inconsolável, nas profundezas da angústia e do vazio. Solidão. Luzes apagadas. É momento de retrospecção de interagir com seu próprio ser.

Só os sábios conseguem se levantar das profundezas, e não voltarem a ser soberbos. Já os ignorantes, grande maioria de senso comum, logo se aprumam quando vêem qualquer raio de luz.

....................................................................................................................................

Sempre tente se manter na sabedoria....quando estiver no topo das montanhas, procure não se envaidecer. E quando estiver nas profundezas da tristeza, procure crescer, para que volte a brilhar com mais alegria e compaixão.

3 comentários:

  1. Kalilzinha, vc esta cada vez mais sensivel, lindo e verdadeiro o que escreveu. A humildade é demosntração de sabedoria e um dos sentimetos mais sublimes de ser ter, e também mto dificil. Amiga, vc é uma poetisa!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom... Não imaginava que você seria tão sensível! ótimas palavras. Gostei de tudo o que li no blog!


    Ana Carol

    ResponderExcluir
  3. Muito bom... Não imaginava que você seria tão sensível! ótimas palavras. Gostei de tudo o que li no blog!


    Ana Carol

    ResponderExcluir